Já começou a décima sexta edição do festival Sudoeste TMN. O Espalha-Factos montou a tenda durante a tarde de ontem. Num dia destinado à receção ao campista, o recinto da Herdade da Casa Branca abraçou uma noite exclusiva de DJing. Pelo Palco TMN passaram os nomes internacionais de Afrojack e Martin Solveig mas, também, aquele que é um dos senhores do circuito DJ nacional, Pete Tha Zouk

Música no palco principal só houve mesmo a partir de ontem mas, para alguns, a festa começou no parque de campismo já desde o passado dia 28, onde esteve instalado o Palco Super Bock Super Rock. As primeiras impressões estão tiradas: o espaço é agradável, o ambiente relaxante e a organização é visível. Mas isso é conversa para outros artigos.

Eram 22h30 quando Pete Tha Zouk ligou todos à corrente, num concerto que teve a duração de uma hora e meia. Entre remixes desconhecidos e outros mais comerciais, o artista português conseguiu material para o seu novo videoclip. Sensivelmente a meio do espetáculo, Pete Tha Zouk deu início à contagem decrescente para que o cameraman captasse a plateia a dançar de braços no ar. O DJ da casa esforçou-se para conquistar a aprovação do público e dar um bom mote para os restantes dias.

O momento alto da noite foi proporcionado pelo produtor musical francês Martin Solveig. Na azáfama gerada por confettis e muito espetáculo visual, o público agitou-se ao som de We Found Love, de Rihanna, Titanium, de David Guetta e ainda de Hello, original de Martin Solveig. A noite prolongou-se até altas horas com a música passada pelo holandês Afrojack.

Hoje, dia 2, a noite promete, com Ben Harper a ser um dos principais cabeças de cartaz.