Peter Jackson anunciou recentemente que O Hobbit será dividido em três filmes, à semelhança de O Senhor dos Anéis. A confirmação foi feita na Comic Con, em San Diego, Estados Unidos da América.

O realizador neozelandês emitiu um comunicado oficial, onde afirma: “É só no final das filmagens que temos a possibilidade de nos sentar e ter uma primeira ideia do que foi filmado. Recentemente, Fran, Phil e eu fizemos precisamente isso. Vimos pela primeira vez a primeira edição do primeiro filme – e grandes bocados do segundo. Ficámos bastante contentes com o desenrolar da história, particularmente com a força das personagens e do elenco que lhes deu vida. Tudo isto gerou uma nova questão: pegamos nesta possibilidade de contar mais sobre esta história? A resposta vista pela nossa perspectiva de cineastas, e de fãs, foi um ‘sim’ sem reservas. Sabemos que muita da história de Bilbo Baggins, de Gandalf, dos Anões de Erebor, entre outros, ficará por contar se não agarrarmos esta hipótese. A riqueza da história de ‘The Hobbit’ , bem como algum do material que se encontra nos apêndices de ‘The Lord of the Rings’, permite-nos contar todas as aventuras de Bilbo Baggins, e da sua contribuição para a fantástica história da Terra Média. Por isso, sem mais demoras, e em nome da New Line Cinema, da Warner Bros. Pictures, Metro-Goldwyn-Mayer, Wingnut Films, elenco e equipa de produção de ‘The Hobbit’, gostaria de anunciar que dois filmes se vão tornar em três. Tem sido uma jornada inesperada sem dúvida, e nas palavras do Professor Tolkien, “um conto que cresceu ao ser contado”.

Assim, a primeira parte – The Hobbit: An Unexpected Journey – tem estreia marcada para 28 de novembro na Nova Zelândia. Por cá, os portugueses poderão ver a adaptação da obra literária homónima, do britânico J.R.R.Tolkien, a 13 de dezembro. A segunda parte – The Hobbit: There and Back Again – estreará um ano depois. A trilogia terminará com uma terceira parte, com estreia prevista para o verão de 2014. O filme encontra-se presentemente em pós-produção.

Vê aqui o trailer legendado em português:

http://www.youtube.com/watch?v=uVDYKBEKfjI