A cantora anunciou que o segundo disco, intitulado Halycon, é lançado a 8 de outubro. Ainda antes do lançamento do sucessor de Lights, primeiro disco de Goulding, é lançado o primeiro single a 30 de setembro.

Anything Could Happen é o nome da primeira música a ser lançada como single oficial do segundo álbum da artista. Uma nova música, pertencente a Halycon, foi lançada no website de Ellie Goulding. Hanging On, da banda Active Child, conta também com a participação de Tinie Tempah e pode ser escutada mais abaixo.

Ellie Goulding produziu também o seu novo disco, gravado em Hay Valley, com o produtor Jim Elliot.

Segundo o NME, a artista e o namorado Skrillex gravaram e produziram novas músicas para Halycon juntamente com o trio Swedish House Mafia. Um dos elementos do grupo, Sebastian Ingrosso, afirmou queEllie e Skrillex chegaram 30 minutos mais tarde” e eles “já tinham começado a melodia. Ele (Skrillex) amou, e algumas horas depois escrevemos a letra”.

Lights, o primeiro disco de Ellie Goulding ficou em primeiro lugar na tabela de vendas do Reino Unido em 2010 e vendeu cerca de 850 milhões de cópias no país.

httpv://youtu.be/DYR4YtdYDVc