Courtney Love explicou à cantora, via Twitter, o significado da canção Heart-Shaped Box depois da atuação de Lana Del Rey na semana passada em Sidney. “Sabes que a canção é sobre a minha vagina, certo?” escreveu a viúva de Kurt Cobain na rede social.

Para além de afirmar que ajudou a escrever a música, a viúva de Kurt Cobain disse ainda à cantora para “da próxima vez que cantares [a Heart-Shaped Box], pensa na minha vagina”.

Os registos foram apagados mais tarde da conta oficial de Courtney Love mas podem ser conferidos mais abaixo.

Lana Del Rey cantou a música durante um concerto no Enmore Theatre, na Austrália a 26 de Julho. Heart-Shaped Box foi o primeiro single do disco In Utero dos Nirvana, lançado em 1993.

Numa entrevista radiofónica, que a NME cita, Del Rey discutiu o impacto que a canção provocou na sua infância, ao ver Kurt Cobain a cantar na MTV. “Pensei que era a pessoa mais bonita que já tinha visto. Mesmo sendo tão jovem, eu identifiquei-me com a sua tristeza”.

A artista encontra-se em digressão mundial para promover o disco Born To Die, o primeiro sob o nome Lana Del Rey, lançado no início do ano. A 6 de julho deu um concerto no festival Super Bock Super Rock, em Sesimbra.