Dez anos após ter saído do grupo R/Com, o locutor está de volta à rua Ivens agora na emissora católica.

O regresso de Pedro Tojal ao grupo que o lançou está marcado para meados do mês de setembro. As manhãs da Renascença passarão a ser conduzidas pelo conhecido locutor, que no passado havia sido anfitrião do famoso programa Pedro Tojal a acordar Portugal na RFM, até 2002.

Para o diretor da Rádio Renascença, Nelson Ribeiro, Pedro Tojal “é um nome e uma voz de referência da rádio em Portugal que se vem juntar a uma excelente equipa que está empenhada em assegurar à Renascença uma presença cada vez mais forte no panorama de rádio em Portugal”.

O percurso de Tojal tem sido bastante vasto: Em 2002 assumiu um papel fundamental no grupo Media Capital, ao ser responsável pelo lançamento de rádios como a Best Rock FM ou o ressurgimento do Rádio Clube Português. Mais recentemente, foi diretor de um projecto radiofónico próprio, a Fi FM, que entretanto está em stand by. A chegada do locutor à Renascença coincide com uma série de mudanças que têm vindo a ser preparadas na estação. No início do mês, Júlio Heitor, que fez parte do painel da RFM, passou a animar as tardes da emissora católica. Já o atual locutor do programa da manhã, Paulino Coelho, terá um novo programa que será anunciado brevemente.