A quarta edição do Vagos Open Air acontece nos próximos dias 3 e 4 de agosto na Lagoa de Calvão.

Solidificando a sua posição no espectro dos festivais de metal internacional, apresenta um cartaz com selo de qualidade, elitista e altamente eclético. Com uma estrutura construída de forma minuciosa, as escolhas passadas regeram-se por grandes nomes como Carcass, Amon Amarth, Devin Townsed Project ou Opeth, bandas essenciais no metal extremo.

Esta nova edição não escapa ao olho acutilante da organização, e regressos extraordinários de bandas como At The Gates e Nasum irão ficar na retina. Dando espaço, com enorme respeito, às bandas nacionais, este ano cabe aos lisboetas Disaffected e aos algarvios Mindlock abrir as hostilidades, nos dias 3 e 4, respectivamente.

A componente mais eclética do cartaz acontece com os mágicos do black metal norueguês Arcturus que, secundados por Chthonic, Eluveitie e Northland, adicionam melodias e orquestrações folk dos seus países, que abrilhantam o lado mais original e fantasista do metal. Várias surpresas foram sendo reservadas no defeso e, depois de marcarem presença no Barroselas Metal Fest e no Bracara Extreme Fest, os Enslaved deixaram de ser um sonho adiado do Vagos Open Air.

Mas a armada escandinava não estava completa e os porta-estandartes do death metal melódico At The Gates anunciaram a sua presença, juntamente com os seus herdeiros, Arch Enemy. Passando pelos líderes do novo movimento extremo holandês, Textures, o Vagos Open Air tem também espaço para as referências de culto, este ano preenchidas por Coroner e Overkill, memórias vivas do thrash dos anos 80.

Já o bilhete se encontrava na carteira e ainda a organização não tinha apresentado o trunfo final. Nasum, Banda influente no grindcore, que retorna oito anos depois, numa homenagem ao seu legado para uma tour de despedida.

Nostálgico e agressivo, avant-garde e progressivo, o Vagos Open Air figura com o mais refinado do metal internacional. A não perder. Bilhetes diários a 30 euros e passe a 50 euros.

Mais informações em: http://www.vagosopenair.eu