A quinta edição do Ídolos chega ao fim este domingo, depois de se ter revelado um flop de audiências. Aquela que foi a temporada menos vista do programa, tem como dois finalistas Diogo Piçarra e Mariana Domingues. Será ainda revelado o primeiro Ídolo Kid de Portugal.

Para Mariana, a presença na final é uma boa surpresa. “Estou completamente incrédula por ter chegado aos dois últimos finalistas, não estava mesmo à espera. (…) Para a semana vou aplicar-me como nunca me apliquei para provar que o meu lugar aqui é merecido e para provar o que valho na grande final“, revelou ao site oficial do programa.

Também Diogo se mostrou feliz com o facto de estar entre os dois melhores. “Não estava nada à espera de passar. O André e a Mariana mereciam ir à final tanto como eu. Muito obrigado a todos do fundo do coração, vemo-nos para a semana vou dar o meu melhor e espero que gostem“, concluiu.

Esta gala de domingo ficará ainda marcada pela presença de três convidados especiais. Assim, a grande final conta também com atuações de Vanessa da Mata, Buraka Som Sistema e Miguel Araújo. O último ensaio dos dois finalistas já aconteceu e contou com a presença de todos os concorrentes que passaram à fase de galas e que também vão atuar.

Para além disso, Pedro Abrunhosa e Tony Carreira juntam-se numa atuação especial. Estas e outras surpresas, este domingo, a partir das 21h45 na SIC. Outro dos momentos altos da noite será a revelação do Ídolo Kid. Ao longo das galas, João Manzarra e Cláudia Vieira receberam 8 jovens que têm o sonho de ser o primeiro mini ídolo de Portugal, numa parceria Meo/SIC.