Esta semana, as salas de cinema recebem cinco estreias nacionais de géneros variados. Do drama ao thriller, passando pela ação/aventura e pela comédia, a Estreia da Semana do Espalha-Factos destaca o filme de animação Madagáscar 3-Os Procurados. Analisamos ainda o box office nacional da semana que passou.

Com realização de Eric Darnell, o terceiro filme da saga Madagáscar traz de novo ao grande ecrã o leão Alex, a zebra Marty, a hipopótamo Gloria e a girafa Melman, que se preparam para regressar a Nova Iorque após fugirem de África. Nesta terceira parte, os célebres animais do zoo de Nova Iorque vão viajar pelas principais cidades europeias com muitas peripécias pelo meio, entre as quais um circo ambulante, liderado pelo tigre Vitali, ao qual se vão juntar em Monte Carlo.

Os três filmes Madagáscar constituem um dos maiores sucessos da DreamWorks Animations, tendo acumulado 60,316,738 dólares no seu fim de semana de estreia nos Estados Unidos. Na versão original, Madagascar 3: Europe’s Most Wanted, Ben Stiller, Chris Rock, Jada Pinkett Smith, Sacha Baron Cohen, entre outros, dão voz às principais personagens. Por cá, Bruno Nogueira, Marco D’Almeida, Pedro Laginha e Cleia Almeida são alguns dos participantes na dobragem portuguesa.

Elena, de Andrei Zvyagintsev, marca outra estreia desta semana. Neste drama russo, Elena e Vladimir conheceram-se tardiamente na vida mas, apesar dos passados bem distintos, formam um casal sólido. O filho de Elena está desempregado e, incapaz de sustentar a sua própria família, pede-lhe constantemente dinheiro. A filha de Vladimir, uma jovem despreocupada, tem uma relação distante com o pai. Ao sofrer um ataque cardíaco, Vladimir deixa a herança inteiramente para a sua filha, deixando Elena desamparada. Com Andrey Smirnov, Elena Lyadova e Nadezhda Markina nos principais papéis.

Homens de Coragem, de Mike McCoy e Scott Waugh, conta a história de um grupo de guerreiros modernos que são enviados para os sítios mais perigosos do mundo e são obrigados a dividir seu compromisso entre o país que servem, os seus companheiros de equipa e as famílias que os esperam em casa. Drea Castro, Jason Cottle, entre outros, fazem parte do elenco.

Outra estreia desta semana é Morre… e deixa-me em paz. Esta comédia, de Richard Linklater, conta a história de Bernie Tiede, o diretor assistente de uma agência funerária e um dos moradores mais queridos da cidade de Carthage, no Texas. Ao tornar-se amigo de uma abastada viúva, Marjorie Nugent, gerindo os seus assuntos, a mesma deixa de ser vista na cidade… isto porque estava morta há vários meses, tendo sido Tiede o assassino. Mathew McConaughey e Jack Black são os protagonistas deste filme.

Por fim, com Red Lights – Mentes Perigosas, de Rodrigo Cortés, uma psicóloga e o seu assistente, que estudam actividades paranormais, vão ser guiados numa investigação a um dos maiores videntes com poderes sobrenaturais do mundo. Robert DeNiro, Toby Jones, entre outros, integram o elenco deste thriller espanhol.

Vê aqui o trailer da nossa Estreia da Semana, Madagáscar 3 – Os Procurados:

httpv://youtu.be/SnW08bNLcKw

BOX OFFICE

Na semana de 19 a 25 de julho, Ted, de Seth MacFarlane, ocupa o primeiro lugar no ranking nacional, na sua semana de estreia. A comédia americana acumulou 490.130,88 euros e 97.085 espetadores. Segue-se a animação A Idade do Gelo 4 – Deriva Continental, de Steve Martino e Mike Thurmeier, com 369.925,97 euros e 61.404 espetadores. A fechar o pódio, encontramos O Fantástico Homem-Aranha, de Marc Webb, que a semana passada arrecadou 142.763,23 euros e atraiu 23.755 espetadores às salas de cinema portuguesas. Estas e outras informações podem ser consultadas aqui.