Numa semana de poucas novidades no campo das séries, os filmes são o que vai melhor ocupar o tempo e a programação pelas televisões de sinal aberto e também no cabo. Para as séries, resta-nos acompanhar as séries de sempre, com a adição de duas novidades, uma delas pouco conhecida: Loucos em Alabama.

FILMES

Sessão dupla. A RTP 2 apresenta, como em todas as semanas, mais dois filmes para o serão de sábado. Desta vez, dois filmes que giram em torno de assassinos e dos seus encontros improváveis. Às 22H40, Um Mundo Perfeito, de Clint Eastwood, e logo a seguir, Os Limites do Controlo, de Jim Jarmusch.

Máfia. A FOX Movies exibe dia 29 deste mês o último filme de O Padrinho. O PAdrinho: Parte III passa neste canal de cabo às 22H00 e repete no dia seguinte às 9H54.

Tarde de cinema. A SIC oferece uma tarde de cinema este sábado com Lemonade Mouth às 15H45 e Bem-vindos à Selva às 18H10. O primeiro filme, um musical da Disney sobre uma banda de jovens, no segundo, Beck deseja sair da máfia em que está envolvido para levar uma vida mais pacata.

Regras e obediência. Os Despojos do Dia é um dos filmes que inicia a programação de agosto no Canal Hollywood. No dia 2, às 7H40, a trama de James Ivory com Anthony Hopkins e Emma Thompson mostra uma casa cheia de regras e obrigações pouco depois da II Guerra Mundial.

Cinema Português. O filme A Costa dos Murmúrios é transmitido pela RTP Memória no próximo domingo. Com realização de Margarida Cardoso e música de Bernardo Sassetti, esta é uma visão feminina sobre a gerra colonial com Beatriz Batarda, Costódia Galego e Adriano Luz.

5 noites, 5 filmes. A RTP 2, aproveita a semana de final de mês para exibir um filme por noite, de segunda a sexta, sempre às 23H30. os filmes serão, por ordem, Barry Lyndon, Pa Negre, A Queda – Hitler e o Fim do Terceiro Reich, Cinco Minutos de PazO Caso Farewell.

SÉRIES

Liberdade e Igualdade. Em Loucos em Alabama, Lucille, vítima de abusos do marido, está sozinha depois de ter fugido de casa. Aí vai confrontar-se com uma sociedade preconceitosa e racista em que as mulheres lutam para serem iguais. A série começa no próximo dia 29, às 22H22, no AXN Black.

Fitz. Depois de repetir, na passada semana, a primeira temporada de Chamem-me Fitz, a FOX repete agora a segunda temporada. A partir de dia 28, às 00H10, em episódio duplo, a série sobre o vendedor de automóveis imoral volta à antena.