Lançada na última terça-feira, 24 de Julho, a nova compilação do lendário colectivo britânico, Tomorrow Never Knows, brinda-nos com 14 das suas mais célebres e influentes músicas. Exclusivamente disponível na iTunes Store.

Em meio à celebração dos 50 anos após o lançamento de Love Me Do, o primeiro single dos The Beatles, foi editado esta semana no iTunes, o álbum digital exclusivo Tomorrow Never Knows. Trata-se de uma colectânea que traz algumas das canções mais famosas do quarteto de Liverpool, como RevolutionHelter Skelter She Said, She Said.

O LP apresenta assim algumas daquelas que são por muitos vistas como “as mais poderosas músicas do rock”, dentro da discografia altamente influente da banda britânica. Tomorrow Never Knows está disponível para streaming ou download pago na iTunes.

Para acompanhar o lançamento, Dave Grohl, vocalista dos Foo Fighters, escreveu um prefácio onde fez questão de frisar a influência do legado dos Beatles na sua vida e carreira:

Se não fosse pelos Beatles, eu não seria músico. É simplesmente isso. Desde muito jovem, fiquei fascinado com as músicas deles e, ao longo dos anos, afoguei-me profundamente no repertório deles. No seu ritmo e ousadia. Na sua graça e beleza. Na sua escuridão e na sua luz. Os Beatles pareciam ser capazes de qualquer coisa. Eles não conheciam limites, e, nessa liberdade, eles pareciam definir o que nós agora conhecemos hoje como rock and roll.”

Alinhamento de The Beatles: Tomorrow Never Knows:

1. Revolution
2. Paperback Writer
3. And Your Bird Can Sing
4. Helter Skelter
5. Savoy Truffle
6. I’m Down
7. I’ve Got A Feeling
8. Back In The USSR
9. You Can’t Do That
10. It’s All Too Much
11. She Said, She Said
12. Hey Bulldog
13. Tomorrow Never Knows
14. The End

É uma excelente notícia para os amantes dos Fab Four.