A RTP faz uma cobertura intensiva e exclusiva aos Jogos Olímpicos 2012 transmitindo as competições e cerimónias em todas as plataformas. A televisão pública cria ainda a RTP Olímpicos, canal de cabo com transmissões 24 horas por dia. A emissão das competições começou ontem e prolonga-se até dia 12 de agosto.

A operação Jogos Olímpicos começa já no dia 27 com a transmissão da cerimónia de abertura, em direto de Londres, na RTP 1, às 21H00. A partir daí, a emissão da RTP2 contará com dez horas diárias de competições olímpicas: das 9H30 às 12H30, das 14H00 às 18H30 e das 19H00 às 22H00. Algumas provas que ocorrerem no período do dia serão emitidas em direto, enquanto outras serão transmitidas de madrugada, em diferido.

As competições poderão ainda ser acompanhadas ainda na RTP Informação, onde serão exibidas a maioria das provas. Também na RTP Mobile serão disponibilizadas todas as competições bem como na RTP Play. Na Internet, a página www.rtp.pt/olimpicos terá toda a informação, fotos e vídeos da maior competição desportiva atualizados ao minuto.