A Media Capital e o Meo anunciaram esta manhã a criação do TVI Ficção, um canal 100% dedicado à ficção nacional, que será lançado em outubro deste ano.

Na posição 11 do Meo vai nascer um novo canal, o segundo canal temático da TVI. Este canal terá conteúdo 100% nacional, desenvolvido pela TVI e pela Plural Entertainment, com produtos como telenovelas, séries, mini-séries, telefilmes, ou sitcoms, produzidos nos últimos 10 anos. Serão também produzidos conteúdos exclusivamente para este canal, adiantou o diretor-geral da TVI, José Fragoso. Nestes novos conteúdos estarão presentes biografias dos atores e ainda vários programas de backstage para dar a conhecer o outro lado da ficção.

O canal será distribuído em exclusivo no Meo e irá usufruir das funcionalidades da plataforma, com uma forte componente interativa, onde os espectadores poderão rever episódios, assistir a antestreias ou ainda finais alternativos das novelas. Zeinal Bava, presidente da Portugal Telecom, frisou ainda que o canal irá estar presente nas mais variadas plataformas.