Depois de vários meses de especulação, está confirmada a presença assídua de Mariah Carey como jurada na 12.ª temporada de American Idol. A famosa diva da pop sucede, assim, a Jennifer Lopez e Steven Tyler.

A revelação teve lugar numa conferência de imprensa, na qual a cantora emitiu um comunicado oficial, afirmando que “enquanto cantora, compositora e produtora, vai ser muito divertido e recompensador ajudar a encontrar novos talentos no American Idol. Estou actualmente a trabalhar em estúdio no meu novo álbum e no primeiro single, Triumphant, que será editado no início do próximo mês. Mal posso esperar por canalizar toda a minha energia criativa num programa que é um fenómeno a nível global.

Simon Fuller, o criador do concurso, não poupou elogios à sua mais recente contratação de 17 milhões de dólares (mais dois que Jennifer Lopez): “Estou orgulhoso por ter uma das maiores cantoras de sempre no nosso programa. A Mariah define a palavra “ídolo” e vai inspirar todos os cantores que tiverem a honra de actuar à sua frente.

Mariah Carey irá, assim, juntar-se a Randy Jackson – o único jurado original e também seu colaborador habitual, sendo a identidade dos restantes jurados da nova temporada de American Idol ainda desconhecida.