Esta semana, as salas de cinema portuguesas receberam cinco estreias nacionais: do drama à comédia, passando pela ação/aventura, a escolha do Espalha-Factos para a Estreia da Semana vai para o musical A Idade do Rock. Analisamos ainda o box office da semana anterior.

Adam Shankman é o realizador deste musical inspirado no famoso sucesso mundial da Broadway. Nesta história, passada no final dos anos 80, encontramos Drew e Sherrie, dois jovens que procuram o sonho americano de Hollywood, vivendo uma paixão ardente ao som de Def Leppard, Joan Jett, Journey, Foreigner, Bon Jovi, Night Ranger, REO Speedwagon, Pat Benatar, Twisted Sister, Poison e Whitesnake. Filmado entre Hollywood, Miami e Fort Lauderdale, o filme conta com a versatilidade do veterano Tom Cruise no papel principal, e ainda com Paul Giamatti, Russel Brand, Malin Akerman, Diego Boneta, Julianne Hough, entre outros. No fim-de-semana de estreia nos Estados Unidos, Rock of Ages rendeu 14,437,269 dólares, ocupando o terceiro lugar no box office americano.

Outra estreia cinematográfica, o drama Fiel Companheiro, de Lawrence Kasdan, conta a história de um casal distante, duas pessoas que encontram conforto num cão que salvam à beira da estrada e que acaba por os levar para direções inesperadas. O filme conta com Kevin Kline e Diane Keaton nos principais papéis.

Outro drama, Fora, Satanás, marca outras das estreias desta semana. Realizado por Bruno Dumont, esta produção francesa traz-nos a história de uma homem que vive nos pântanos e de uma rapariga que cuida dele que se envolvem misteriosamente em orações privadas no final das lagoas, onde o Diabo espreita. Alexandra Lemâtre, Christophe Bon, entre outros, fazem parte do elenco.

Largo Winch – Conspiração na Birmânia, realizado por Jérôme Salle, conta a história do regresso ao passado de Largo Winch no coração da selva da Birmânia, a fim de provar a sua inocência, ao ser acusado de crimes contra a humanidade por uma misteriosa testemunha. Sharon Stone e Ulrich Tukur, são alguns dos actores presentes no elenco.

Por fim, chega-nos a comédia americana Ted. Realizado por Seth MacFarlane, o filme conta a história de John Bennett, um adulto que tem de lidar com um ursinho de peluche que ganhou vida como resultado de um desejo de criança e que se recusa a deixá-lo desde esse dia. Mark Wahlberg e Mila Kunis encontram-se nos principais papéis.

Vê aqui o trailer oficial legendado em português da nossa Estreia da Semana, A Idade do Rock:

BOX OFFICE

Na semana de 12 a 18 de junho, A Idade do Gelo 4-Deriva Continental, de Steve Martino e Mike Thurmeier, arrecadou o primeiro lugar na tabela nacional, acumulando 519.926,77 euros e 85.936 espetadores. Segue-se O Fantástico Homem Aranha, de Marc Webb, acumulando 262.875,82 euros e 44.375 espetadores. A fechar o pódio encontramos Magic Mike, de Steven Soderbergh, que a semana passada acumulou 136.681,15 euros e atraiu 27.254 espetadores às salas de cinema portuguesas. Os restantes detalhes do box office nacional podem ser consultados aqui.