A cidade de Cantanhede recebe, pelo 21.º ano consecutivo, a Expofacic: Exposição e Feira Agrícola, Comercial e Industrial. Com um histórico que já é de milhões de espectadores, depois de nos últimos anos ter sido sempre superada a marca dos 400 mil anuais, o evento tem estado a subir de nível e conta este ano com um cartaz diversificado e que prolongará as Festas do Concelho por 10 dias seguidos, mais dois do que é habitual. Esta é uma feira regional, mas quase podia passar por festival de verão.

O cartaz junta alguns dos nomes mais sonantes da música nacional e junta outros de relevo mundial. Este ano vêm do estrangeiro Mika, Pablo Alborán, Tim Rokyo e Cosmo Klein, mas os nomes portugueses também apelam a vários públicos. Contam-se no cartaz David e Tony Carreira, Pedro Abrunhosa, Mónica Ferraz, Buraka Som Sistema, Jorge Palma & Friends, Richie Campbell, Mariza, Paulo Gonzo, Amor Electro, Boss AC, Pete tha Zouk e Xutos & Pontapés, entre muitos outros. Além dos artistas, contam-se centenas de barraquinhas com produtos locais naquela que pode ser uma oportunidade de negócio para muitos visitantes.

Confere aqui o cartaz completo. Os bilhetes têm preços variáveis mas não vão além dos nove euros no dia mais caro, estando disponíveis nos Correios e em ctt.pt.