A partir da próxima sexta-feira, dia 20 de julho, tem início no Espaço Nimas o ciclo Woody Allen– Um Verão em Lisboa. Até dia 19 de agosto  e durante cinco fins de semana, será possível ver 14 longas-metragens do cienasta nova-iorquino e ainda o documentário Wild Man Blues – Um Retrato de Woody Allen, de Barbara Kopple, que acompanha uma digressão europeia de Woody Allen e da sua banda de jazz.

O primeiro filme exibido será Anything Else – A Vida e Tudo o Mais, com Vais Conhecer o Homem dos Teus Sonhos no dia seguinte e o primeiro fim de semana termina com O Sonho de Cassandra.

Vicky Cristina Barcelona está marcado para dia 27 de julho, Tudo Pode Dar Certo dia 28 e o mais recente, Meia Noite em Paris, no dia 29.

A inaugurar agosto, no dia 3, Toda a Gente diz que te Amo, Balas Sobre a Broadway dia 4 e As Faces de Harry dia 5.

O fim de semana seguinte começará no dia 10 com o já referido documentário Um Retrato de Woody Allen, seguido por Celebridades, no dia 11, e A Maldição do Escorpião de Jade no dia 12.

Vigaristas de Bairro passará no dia 17, inciando o ultimo fim de semana do ciclo, Poderosa Afrodite dia 18 e para terminar o ciclo será exibido Através da Noite, no dia 19.

Com uma programação eclética, será possível ver neste ciclo filmes clássicos de Woody Allen assim como os  mais recentes, que predominam. Às sextas, as sessões terão início às 21h30 enquanto que no sábado e domingo é possível contar com duas exibições, às 18h e às 21h30. Os bilhetes para cada sessão têm o preço de 4€.