A estreia internacional da terceira temporada de The Walking Dead acaba de ser anunciada pela FOX International Channels (FIC). O mundo vai ficar a conhecer a série durante a semana de 15 de outubro, com uma estreia simultânea em 122 países, correspondentes a 200 milhões de telespectadores.

Ao nosso país, a série chega com 72 horas de diferença relativamente à estreia nos Estados Unidos, na AMC. Em Portugal o início está agendado para dia 17 de outubro às 22h20. Este tipo de estreia já não é novo, surgindo esta emissão ‘especial’ ligada ao compromisso de «garantir a melhor experiência televisiva a todos os fãs da série. Pensamos que a estratégia de um lançamento global é a chave principal para o sucesso e estamos entusiasmados por podermos trabalhar de uma forma tão próxima com os nossos colegas da AMC para mais uma grande campanha The Walking Dead», afiançou Sharon Tal Yguado, SVP Scripted Programming da FIC.

 http://www.youtube.com/watch?v=Prb89M-w2v4

A terceira temporada terá 16 episódios, a serem transmitidos em duas partes. A primeira acontece a partir de dia 17 de outubro e a segunda em fevereiro de 2013.