O ator português que fez sucesso no Brasil, no papel de Guaracy em Fina Estampa, parece ter conquistado definitivamente o público brasileiro. Por isso mesmo, a Globo decidiu assinar um contrato com Paulo Rocha, que passará a estar vinculado à emissora até 2015. Desta forma, o português continuará a participar em várias produções brasileiras nos próximos tempos.

Em agosto, Paulo vai começar a gravar a nova novela das 7 da Globo, o remake de Guerra dos Sexos, uma novela da década de 80, escrita por Sílvio de Abreu e Carlos Lombardi. Nesta nova produção, Paulo Rocha pretende começar a falar com o sotaque brasileiro, deixando para trás o seu modo natural de falar.

Atualmente podemos vê-lo em Portugal nos finais de tarde da SIC, pois a estação de Carnaxide está a transmitir Fina Estampa, que terminou em março no Brasil. Por cá, a novela de Aguinaldo Silva tem conquistado bons índices de audiência, sendo líder no horário em que é emitida. Na trama, Guaracy (Paulo Rocha) é o dono de um bar, o famoso Tupinambar e acaba por viver uma relação com Griselda (Lília Cabral), a protagonista da história.