O video do Fotogramas Musicais desta semana pertence a uma banda que se destacou no panorama musical por motivos não muito habituais. Falamos de Florence + the Machine, que lançou o vídeo do novo single “Breaking Down” na mesma semana em que a vocalista foi obrigada a cancelar vários concertos, incluindo a participação no Optimus Alive!.

Retirado do álbum Ceremonials, o novo single de Florence + the Machine – que chega depois de êxitos como Spectrum (Say My Name), Never Let Me Go ou Shake It Out –, Breaking Down conta agora com um video filmado em diferentes locais dos Estados Unidos e aparenta ter sido gravado em Super 8. O vídeo foi produzido por Tabitha Denholm, que já havia colaborado com a banda em trabalhos anteriores, como os videoclips de Cosmic Love e Never Let Me Go.

Apesar do lançamento do novo trabalho, a semana não correu totalmente bem para Florence Welch e companhia. Por motivos de doença nas cordas vocais, a banda viu-se obrigada a cancelar vários concertos agendados para esta semana, incluindo a passagem pelo Passeio Marítimo de Algés que teria acontecido hoje, dia 14 de julho, segundo dia do Optimus Alive!.