Apenas quatro estreias, esta semana, nos cinemas portugueses. O maior destaque vai para a comédia norte-americana de Steven Soderbergh: Magic Mike. Apresentamos ainda o Box Office da semana passada e as restantes estreias da semana.

Channing Tatum protagoniza este Magic Mike, sobre um jovem empreendedor e talentoso que, à noite, se transforma no stripper mais cobiçado do Club Xquisite. Entretanto conhece Kid, introduzindo-o no mundo da sedução das mulheres, do dinheiro fácil e das festas. Ao conhecer a irmã de Kid, Brooke, apercebe-se de que o seu estilo de vida interfere com as suas relações amorosas. Matthew McConaughey, Matt Bomer, Alex Pettyfer, Cody Horn e Adam Rodriguez juntam-se ao protagonista e a Soderbergh neste filme que promete aquecer as noites de verão.

Puncture – A Verdade Escondida é outra das estreias desta quinta-feira, vinda dos EUA. Realizado por Adam Kassen e Mark Kassen, o drama conta a história de um homem que desenvolve uma seringa com ponta segura, que previne a transmissão de doenças como a SIDA, mas descobre que a indústria farmacêutica apenas se interessa pelo lucro, e não por salvar vidas. Chris Evans dá a cara pelo filme, no papel principal, acompanhado por Vinessa Shaw.

As produções europeias estão também em força esta semana. Largo Winch é uma aventura francesa, de 2008, de Jérôme Salle, sobre um afogamento suspeito e o herdeiro da fortuna do bilionário encontrado morto. De Espanha chega-nos O Monge, de Dominik Moll, no qual um monge chega à aldeia e perturba o Irmão Ambrósio, que pensa ser imune  todas as tentações.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

Box Office

No Box Office da semana de 5 a 11 de julho, o primeiro lugar é ocupado por A Idade do Gelo 4 – Deriva Continental, com 770.306,17 euros de receita bruta e 126.115 espectadores. O Fantástico Homem-Aranha teve entrada direta para a segunda posição, bem como Moonrise Kingdom, que ocupa na sua primeira semana de exibição o ligar número 7. O que se espera enquanto se está à espera, A Branca de Neve e o Caçador e Agentes Secundários mantêm-se também no top 5 de filmes mais vistos na semana que passou. A tabela completa pode ser consultada aqui.