O tempo e a programação começam a aquecer. Esta semana, o Brevemente mostra as principais novidades no campo das séries, de que se destaca a estreia de Amigos com Dinheiro. No campo dos filmes, esta semana será especialmente pródiga, com várias sugestões, no cabo e não só.

FILMES

Sessão Dupla. O habitual momento de cinema ao sábado, na RTP2, apresenta este fim de semana duas obras de Clint Eastwood. O primeiro, Rookie – um Profissional da Perigo, conta com as interpretações de Clint Eastwood e Charlie Sheen e passa às 22H40. Logo em seguida, às 00H30, Meia Noite no Jardim do Bem e do Mal, com John Cusack, Kevin Spacey e Jack Thompson.

Suspense. Cabine Telefónica é transmitido dia 20, sexta-feira, na FOX Movies, às 22H00. A trama de Joel Schumacher com Colin Ferrell, Kiefer Sutherland aborda um publicitário refém de um sniper pelo simples ato de atender um telefonema numa cabine telefónica.

Estreia. A SIC estreia este sábado em televisão o filme Um Excentrico Encantador. Às 15H35, numa escola secundária de Los Angeles, uma adolescente popular apaixona-se por um geek. Um filme de Jeffrey Hornaday com Sarah Hyland, Matt Prokop e Jordan Nichols.

Crime. A Conspiração da Aranha, com Morgan Freeman, passa no AXN Black neste sábado, às 22H20. O mistério que faz o experiente detetive regressar à investigação repete ainda no domingo, no mesmo canal, às 16H58.

SÉRIES

O fim de Spartacus. A série sobre os gladiadores do Império Romano, Spartacus, chega este domingo ao fim. O último episódio passa na FOX  às 22H30. A estreia da nova temporada está marcada, pelo mesmo canal, para 13 de maio.

Dinheiro e Felicidade. Amigos com Dinheiro é a nova série do AXN Black. Quatro amigas têm vidas muito distintas, mas em comum têm a insatisfação e a vontade de mudar. Com Jennifer Aniston, o primeiro episódio vai para o ar este sábado, às 22H15.

Assassinos em dose dupla. A série transmitida pelo AXN Black, Rituais Assassinos, passa a ser transmitida em sessões duplas. A partir deste sábado, dois episódios da série, a partir das 20H30, com repetição aos domingos e aos sábados à tarde.