Pela primeira vez a Rádio Comercial conseguiu ultrapassar a RFM nas audiências. A Rádio Comercial foi a rádio mais escolhida pelos portugueses no último trimestre, registando uma Audiência Acumulada de Véspera de 14,1%, segundo o último Bareme Rádio da Marktest.

A ponta de lança do grupo Media Capital, em comunicado de imprensa, realça este como «um resultado histórico» em 33 anos de atividade, sendo que é a primeira vez que lidera as audiências. A estação radiofónica cresceu 15,6% relativamente ao primeiro trimestre do ano e 31,8% na comparação homóloga com o ano passado.

A rival RFM, pertencente ao grupo R/Com, registou uma Audiência Acumulada de Véspera, neste mesmo de período, de 13,1%.  A RFM perdeu assim a liderança que  detinha há cerca de dez anos.

Ainda assim, o grupo R/Com continua a ser o grupo de rádios mais ouvido, com uma audiência de 23.6%. O grupo MCR – Media Capital Rádios constituído por rádios como a Rádio Comercial, a Cidade FM, a M80 e a Star FM alcançou uma audiência total de 21.4%. Já o grupo de rádios da RTP fechou o semestre com  6.5%, seguido pela TSF com 3,5%.