04

O Império e o seu Herdeiro

Baseado na banda desenhada franco-belga de Phillipe Francq e Jean Van Hamme, o filme Largo Winch – O Império, estreia hoje nas salas de cinema portuguesas.

Com um elenco de luxo internacional, o filme narra a história de Largo, o filho adotivo de Nério Winch, um bilionário, fundador e principal acionista do Grupo W. Após a morte de Nério, o mundo fica ansioso por saber quem sucederá os seus passos e conduzirá a empresa. Aparentemente o bilionário não tinha família e ninguém sabia da existência de um possível sucessor. Contudo, quando Largo aparece e reclama a sua herança os problemas começam e os jogos de poder para chefiar a empresa tornam-se perigosos.

O filme consegue arrebatar o público com a sua fotografia sublime e diversidade de cenários desde o Brasil, Japão, Croácia até a uma aldeia sérvia. Por outro lado é rico pelo seu argumento bem estruturado, em que cada personagem se exprime em várias línguas consoante o seu país de origem, tornando a longa-metragem mais convincente e atrativa.

Em contrapartida o filme peca por ser mais uma vez uma história à moda de James Bond, em que o herói sai sempre vitorioso e os vilões acabam sempre por ser desmascarados ou, no pior dos casos, exterminados pela esperteza do protagonista. Apesar do esforço no desenlace em tornar a história com um final mais aliciante, os “twists” exagerados e os segredos desvendados são confusos e pouco claros na conclusão do filme.

A parte positiva é que o segundo filme de Largo Winch vai estrear brevemente, na próxima semana, aliás, e, por ventura, algumas das dúvidas e intrigas pendentes no primeiro filme podem ser mais exploradas na sequela.

Em suma, esta aposta em filmes com produção e atores internacionais é uma mais-valia, principalmente tendo personagens oriundas de diversas partes do globo. Tal como Tarantino fez em Inglorious Bastards, introduzindo atores de várias nacionalidades, este filme tem a particularidade de abranger o grande público e chegar a diversas culturas.

 

7/10

Ficha Técnica:

Título Original: Largo Winch

Realização: Jerôme Salle

Argumento: Jerôme Salle e Julien Rappeneau, inspirado na banda desenhada de Phillipe Francq e Jean Van Hamme

Elenco: Tomer Sisley, Kristin Scott Thomas, Miki Manojlovic, Mélanie Thierry

Género: Thriller, Aventura

Duração: 108 minutos

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Dolly Parton
Dolly Parton mostra entusiamo pela vacinação com nova versão de ‘Jolene’