Rock Hall Janis Joplin

Janis Joplin inspira longa metragem

Os últimos 6 meses de vida de Janis serão contados em Joplin, filme que será dirigido, com um orçamento de 20 milhões de dólares, por Sean Durkin, realizador de Martha Marcy May Marlene.

A fita tem vindo a ser esboçada há mais de uma década. Entre os inúmeros nomes de candidatas ao papel de Janis que entretanto foram discutidos encontram-se Zooey Deschanel e Pink. Contudo, a responsabilidade de vestir a pele da rebelde cantora dos anos 60 caberá a Nina Arianda, recentemente galardoada com o Tony de melhor atriz pela peça Venus in Furs, que abandonou os palcos da Broadway no mês passado.

Apesar de a história se centrar unicamente na vida da rainha do soul durante o ano de 1970, passando certamente pela formação da back-up Full Tilt Boogie Band, pela subjugação de Janis à heroína e pela sua consequente e precoce morte, aos 27 anos, serão também inseridos flashbacks do início da sua carreira.

Até à data já foram desembolsados 5 milhões de dólares para garantir a salvaguarda dos direitos de autor das 21 músicas que serão interpretadas por Arianda em Joplin.

Após 12 anos, o projecto irá finalmente materializar-se: a fita começará a ser rodada em janeiro, segundo o produtor Peter Newman, sendo a estreia apontada ainda para o próximo ano.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Festival da Canção 2021
Festival da Canção 2021. Vê as atuações da primeira semifinal