Há petições para a introdução de botões como o dislike ou super, mas o que está próximo de ser introduzido nas publicações do Facebook é o botão want, destinado ao consumo.

Os rumores confirmaram-se com a publicação no Huffington Post. O botão want está próximo de chegar ao Facebook para que os utilizadores possam partilhar aquilo que procuram adquirir. Um dos resultados da introdução deste botão será a criação de uma lista de desejos online, que reúne tudo o que um cibernauta procura ou pretende comprar.

Este botão poderá ainda significar uma revolução ao nível da publicidade e da concorrência entre marcas. Será uma forma desta rede social angariar mais anunciantes e espaços publicitários, movimentos que tem estagnado nos EUA. Para além disto, a concorrência direta entre marcas será possível com os utilizadores a receberes informações sobre produtos de outras marcas, equivalentes àqueles que marcaram como want.

O botão want medirá o pulso às intenções de compra dos consumidores, uma vez que a rede social assume que o botão like não implica a decisão de compra. Want pretende ser a vontade expressa do desejo de comprar.