Após um encontro informal com a Câmara Municipal do Funchal, à margem do último dia do festival no Parque Santa Catarina, já se começou a planear a edição de 2013 do Funchal Jazz Festival.

Segundo Avelino Tavares, diretor de produção da Mundo da Canção, responsável pela organização do Funchal Jazz Festival, em declarações em primeira mão ao Espalha Factos, indicou que o cartaz terá novamente três dias, desta vez a 4, 5 e 6 de julho, novamente no Parque Santa Catarina, o melhor sítio para organizar festivais do género, devido às condições propícias do local.

Quanto a nomes, não há nenhuma confirmação, mas já há um “esqueleto” do que pode ser o festival. A ideia passará por trazer para o primeiro dia a cantora madrilena Concha Buika, que é conhecida por misturar o jazz com o flamenco entre outros sons do mundo. Para o segundo dia, está praticamente garantida a atuação de um artista que esteve pensado para a 13.ª edição, mas que, por questões de management, não foi possível deslocar-se à Europa, Jamie Cullum.

Contudo, tudo dependerá das datas de tournée dos artistas, sendo que além destes dois nomes está ainda prevista a atuação de uma banda portuguesa, que só será decidida pela altura do Natal e em função do for produzido até lá.