O fadista António Zambujo vai estrear-se no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 7 de dezembro. Quinto é o seu mais recente álbum, que dará o mote para o concerto numa das mais importantes salas nacionais, a fechar a digressão de 2012.

Quinto entrou diretamente para o segundo lugar do top nacional de vendas, depois de ter liderado o top do iTunes. Pouco após a sua edição, em abril deste ano, começou a conquistar as FNACs e palcos nacionais, como a Fundação Calouste Gulbenkian, na qual a afluência foi tanta que esgotou o auditório e António Zambujo teve de atuar numa segunda noite. A 21 de julho passa pela Casa da Música, no Porto, e a 4 de agosto atua ainda em França.

Com letras escritas por Pedro da Silva Martins, Miguel Araújo Jorge, Maria do Rosário Pedreira, José Eduardo Agualusa e João Monge, entre outros compositores e poetas, Quinto é também uma mistura de sonoridades, indo desde o tradicional fado ao jazz, à bossa nova, ao cante alentejano. Temas como Flagrante, Lambreta e Fortuna são já êxitos do novo álbum do artista de world music.

Os bilhetes para o espetáculo no Coliseu de Lisboa, que marca o encerramento da digressão de Zambujo, já se encontram à venda nos locai habituais.