All By My Side, a cinebiografia sobre a música e carreira de Jimi Hendrix, vai contar com canções dos Beatles, Muddy Waters e de outros músicos em versões interpretadas por Andre ‘Andre 3000’ Benjamin, o protagonista do filme. No entanto, na película não vão estar incluídos temas originais do próprio Jimi Hendrix.

Segundo noticia a revista de música Rolling Stone, a produção de All Is By My Side não conseguiu os direitos de autor das canções do famoso guitarrista e não pode usá-las no filme.

Assim, o rapper Andre 3000, conhecido pelo trabalho nos Outkast, vai interpretar temas fora do catálogo de Jimi Hendrix, mas que foram também eles tocados pelo próprio Hendrix nos primeiros tempos como músico. Da lista constam por exemplo Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, Mannish Boy, de Muddy Waters e outras canções como Wild Thing ou Hound Dog.

O filme pretende ser um retrato de Hendrix nos primeiros tempos da sua carreira musical. All Is By My Side vai incidir nos anos 1966 e 1967, altura em que o guitarrista estava a começar a tocar em bares e pubs.

Com realização de John Ridley, o filme é esperado chegar aos cinemas em 2013.

http://www.youtube.com/watch?v=STvsuIrLXz0