Dance your Ass Off é o novo reality show da SIC que, a partir de Setembro ou Outubro, concorrerá com a terceira edição de Secret Story – Casa dos Segredos da TVI, avança a edição de hoje da Correio TV.

O formato mistura as fórmulas de Dança Comigo (já exibido na RTP) e Peso Pesado (que conheceu recentemente duas edições na SIC generalista). Na versão original do canal americano Oxygen, doze concorrentes anónimos juntam-se a bailarinos profissionais, com a peculiaridade de estarem também a lutar para perder peso.

Semanalmente, os concorrentes, escolhidos nos castings que deverão lugar já a partir deste mês, serão avaliados por um júri residente e pelo próprio público através do voto pelas suas performances, acrescentando-se posteriormente à classificação a percentagem de peso perdido, sendo eliminado aquele que obtiver menor pontuação.

Ainda sem nome avançado para a versão portuguesa produzida pela Fremantle, deverá ser Júlia Pinheiro a tomar as rédeas do programa da reentré da SIC, mas nomes como Bárbara Guimarães, Diana Chaves ou ainda a dupla João Manzarra e Cláudia Vieira são também hipóteses para a apresentação do programa de horário nobre de Domingo.

Segundo declarações à Correio TV, Júlia Pinheiro esclareceu que “o primeiro critério para escolhermos este programa foi o facto de contemplar galas em direto que permitam criar sensação. O nosso objetivo era ter um formato que permitisse o contacto direto com o o público”. A diretora de conteúdos da SIC considerou ainda que Dance Your Ass Off é uma opção “que nos permite ter uma continuidade lógica e mantermo-nos associados a mensagens de bons princípios de qualidade de vida” após Peso Pesado.

Nos Estados Unidos, Dance Your Ass Off teve apenas duas temporadas.