A estreia de O Astro, nova novela da noite da SIC, foi a meio gás. O formato, uma novela mais curta, de apenas 64 capítulos, foi o escolhido para substituir Rosa Fogo, que terminou a bater recordes de audiência no passado sábado.

Protagonizada por Rodrigo Lombardi, Carolina Ferraz e Regina Duarte, a trama registou 11,3 pontos e 25,8% de share, ficando em segundo lugar no horário. A liderar estiveram Louco Amor, em episódio especial e Doce Tentação, ambas emitidas pela TVI.

Louco Amor foi igualmente o programa mais visto do dia, com um rating de 14,8% e um share de 31,6%. A trama da TVI foi seguida por Dancin’ Days, que continua a registar o melhor início de sempre para uma novela da SIC, e marcou 13,2% de audiência média e 27,9% de share. Doce Tentação fechou o pódio, com 11,9% de audiência média e 30,2% de quota de mercado. O quarto lugar foi para O Astro, seguido pelo Jornal da Noite, da SIC, que ficou com 11,1% de audiência média e 26,6% de share.

No total diário, liderança para os canais Cabo, com 25% de share. A TVI foi a mais vista dos generalistas, com 23,6% de share e a SIC marcou 22%. Os canais públicos tiveram 15%, o primeiro e 3,7, o segundo. Os Outros marcaram 10,7%.