O programa de verão da RTP 1 que percorre Portugal de norte a sul está de volta amanhã. Verão Total tem ponto de partida na Capital Europeia da Cultura, Guimarães.

Verão Total vai continuar, tal como nos outros anos, a percorrer o país e a dar a conhecer o que de melhor tem Portugal. De 2 de julho a 7 de setembro e durante cinco horas de emissão diária, Verão Total revela a música, a gastronomia, as tradições, a economia, as festividades e o artesanato de cada localidade.

Na apresentação destes cerca de dois meses de Verão Total estão Tânia Ribas de Oliveira, Jorge Gabriel, Sónia Araújo, Francisco Mendes, Serenella Andrade, Carlos Alberto Moniz e  Joana Telles e os repórteres Hélder Reis, Tiago Goes, Ana Viriato, Sérgio Mateus, Carla Matos Gomes e Sérgio Oliveira.

Amanhã, dia 2, a Plataforma das Artes é palco principal para Sónia Araújo e Jorge Gabriel darem a conhecer as tradições da cidade de Guimarães.

Dia 3, terça-feira, é a vez de Tânia Ribas de Oliveira e Francisco Menezes apresentarem Oeiras ao restante Portugal a partir do Largo 5 de outubro.

Na quarta-feira, Coimbra é a terra que o Verão Total dá a conhecer. Sónia Araújo e Jorge Gabriel orientam a emissão junto ao Parque Verde do Mondego.

Mafra é apresentada na quinta-feira, dia 5. O Verão Total deste dia fica a cargo de Tânia Ribas de Oliveira e Francisco Menezes.