Os fãs de Dr. House mas, principalmente, Anatomia de Grey vão ter mais uma razão para ver o principal canal da televisão pública portuguesa. Depois de ter iniciado a série Maternidade, que caminha já para a sua segunda temporada, a RTP vai agora lançar uma nova série de médicos.

Apesar de Hugo Andrade, diretor de programas da RTP, não ter comentado tal informação, a notícia é esta semana avançada pela Notícias TV. Ao que consta, a nova aposta de produção nacional estará a cargo da guionista Inês Gomes, autora de Depois do Adeus, que também ainda não estreou.

Uma fonte próxima do projeto terá revelado à revista algumas características gerais da nova série: «A história vai ser rodada num hospital e ao mesmo tempo num jardim zoológico. Parece contrassenso, mas a ideia é gira. Neste hospital, em vez de estarmos centrados em casos clínicos, vamos saber um bocadinho sobre as suas dramaturgias.»

O elenco ainda não está definido, mas as gravações deverão começar já em setembro deste ano. A estreia está prevista para o início de 2013.