O casamento de Tom Cruise e Katie Holmes acabou. A informação foi confirmada à People pelo advogado da atriz. Jonathan Wolfe adiantou hoje que este «é um problema pessoal e particular para Katie e a sua família. A sua maior preocupação é, como sempre, em relação à filha».

O representante do ator também já veio a público revelar que o ator está a sofrer com a separação: «Katie entrou com o pedido de divórcio. Tom está muito triste e concentrado nos seus três filhos». A atriz deu entrada com o processo de divórcio esta quinta-feira, 28, em Nova Iorque, alegando «diferenças irreconciliáveis». Nos documentos, além de pedir a guarda da criança, solicita ainda que a residência fixa da menina seja a sua casa. Requere ainda uma «boa pensão», adianta o TMZ.

Katie Holmes deverá ainda desejar a divisão das propriedades do casal, apesar da existência de um acordo pré-nupcial assinado com base nas leis californianas e que assegura aos cônjuges a manutenção do património adquirido antes do casamento. A fortuna do casal é estimada em quase 300 milhões de dólares, com Tom a ser responsável pela maior parte do montante.

O casamento durava desde novembro de 2006 e resultou numa filha, Suri, atualmente com seis anos de idade. As suspeitas sobre os problemas do casal já vinham sendo sentidas. No dia 8 deste mês, Katie não compareceu na estreia de Rock of Ages, nova película de Tom e falhou o evento The Friars Club and Friars Foundation, em que o ator foi o homenageado da noite, no dia 12.