A Echo Foundation convida jovens estudantes de todo o mundo a participar num concurso de fotojornalismo. O vencedor terá oportunidade de se deslocar aos Estados Unidos e fotografar com Bill Eppridge  durante um dia, para além da exposição do seu trabalho na The Charlotte Observer Gallery. As candidaturas serão recebidas até 30 de junho.

A Echo Foundation, fundação americana de defesa dos direitos humanitários, pretende incentivar a arte de jovens e estudantes de todo o mundo, entre os 16 e os 28 anos, que se interessem por fotojornalismo.

As imagens deverão ser inspiradas pelas questões: “What does democracy or tyranny look like?” e “What does justice or injustice look like?“, acompanhadas por um texto com menos de 500 caracteres, identificação do local e pessoas presentes na fotografia.

Tyler Hicks, fotógrafo do The New York Times,  Byron Balwin, fotógrafo e Bert Fox, director de fotografia na The Charlotte Observer Gallery serão os jurados a quem compete a escolha do trabalho vencedor e a atribuição de quatro prémios de mérito.

O “pai” ou “mãe” do trabalho escolhido terá oportunidade de conhecer e aprender durante um dia com Bill Eppridge, fotógrafo norte-americano que já trabalhou para publicações como a Life e autor de algumas fotografia icónicas da segunda metade do século XX.

Depois de escolhida a fotografia será ainda exposta durante seis semanas (de 4 de Setembro a 19 de Outubro)  na  The Charlotte Observer Gallery (Carolina do Norte) e divulgada no Relatório Anual da Echo Foundation.