Captura de ecrã - 2012-06-28, 00

Estreia: Idade do Gelo 4

Esta quinta-feira de junho, numa semana dominada pela comédia, chegam aos cinemas nacionais seis novos filmes. Entre as estreias da semana, o Espalha-Factos destaca uma nova aventura da animação que tem feito sucesso em Portugal: Idade do Gelo 4 – Deriva Continental. Mostramos ainda o Box Office da semana passada.

O mamute mais famoso do cinema está de volta para uma quarta aventura, disponível nas versões original e portuguesa, e a três dimensões. Realizado por Mike Tuhurmeier e Steve Martino, Ice Age: Continental Drift foca-se novamente em Sid, Diego e Manny, que são separados dos seus familiares e amigos após uma inundação. Para os voltarem a encontrar terão de utilizar um iceberg como navio. Queen Latifah, Denis Leary e John Leguizamo são algumas das vozes principais das personagens animadas.

A comédia Agentes Secundários é outra das estreias desta semana, com Channing Tatum, Johnny Depp, Jonah Hill, entre outros, e realização de Chris Miller e Phil Lord. No registo de comédia, também se destaca Being Flynn, protagonizado por Paul Dano, Julianne Moore e Robert De Niro, sobre um jovem escritor que se procura definir, bem como a sua relação com o pai, Jonathan. Paul Weitz escreve e realiza o filme.

A Europa traz-nos também grandes filmes esta quinta-feira. O Moinho e a Cruz é um filme polaco de 2011, com realização de Lech Majewski e interpretação de Charlotte Rampling e Michael York. De França chega a comédia O Nome da Discórdia, de Alexandre de La Patelliére e Matthieu Delaporte, é sobre um quarentão que vai ser pai pela primeira vez e gera o caos familiar na escolha do nome do bebé.

Por outro lado, temos ainda um filme português em destaque: Estrada de Palha, de Rodrigo Areias, é a história de um homem que viveu longe do seu país durante mais de dez anos e regressa à sua aldeia para vingar a morte do irmão. Adelaide Teixeira, Ângelo Torres, Nuno Melo, Vitor Correia, são alguns dos nomes presentes no elenco do filme de aventura e ação.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

Box Office

O filme Prometheus continua à frente do Box Office nacional, nesta semana de 21 a 27 de junho, com 18.096 espectadores e 105.462,54 euros de receita bruta. Próximos encontram-se A Branca de Neve e o Caçador, que ocupa o segundo lugar, e O que se espera enquanto se está à espera, no terceiro. Um Monstro em Paris fecha o top 10, estando há 28 dias em exibição nos cinemas nacionais. Estas e outras informações, bem como a tabela completa, podem ser consultadas aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
RTP2
RTP2 alarga programação infantil após anúncio de fecho das escolas