Esta quinta-feira de junho, numa semana dominada pela comédia, chegam aos cinemas nacionais seis novos filmes. Entre as estreias da semana, o Espalha-Factos destaca uma nova aventura da animação que tem feito sucesso em Portugal: Idade do Gelo 4 – Deriva Continental. Mostramos ainda o Box Office da semana passada.

O mamute mais famoso do cinema está de volta para uma quarta aventura, disponível nas versões original e portuguesa, e a três dimensões. Realizado por Mike Tuhurmeier e Steve Martino, Ice Age: Continental Drift foca-se novamente em Sid, Diego e Manny, que são separados dos seus familiares e amigos após uma inundação. Para os voltarem a encontrar terão de utilizar um iceberg como navio. Queen Latifah, Denis Leary e John Leguizamo são algumas das vozes principais das personagens animadas.

A comédia Agentes Secundários é outra das estreias desta semana, com Channing Tatum, Johnny Depp, Jonah Hill, entre outros, e realização de Chris Miller e Phil Lord. No registo de comédia, também se destaca Being Flynn, protagonizado por Paul Dano, Julianne Moore e Robert De Niro, sobre um jovem escritor que se procura definir, bem como a sua relação com o pai, Jonathan. Paul Weitz escreve e realiza o filme.

A Europa traz-nos também grandes filmes esta quinta-feira. O Moinho e a Cruz é um filme polaco de 2011, com realização de Lech Majewski e interpretação de Charlotte Rampling e Michael York. De França chega a comédia O Nome da Discórdia, de Alexandre de La Patelliére e Matthieu Delaporte, é sobre um quarentão que vai ser pai pela primeira vez e gera o caos familiar na escolha do nome do bebé.

Por outro lado, temos ainda um filme português em destaque: Estrada de Palha, de Rodrigo Areias, é a história de um homem que viveu longe do seu país durante mais de dez anos e regressa à sua aldeia para vingar a morte do irmão. Adelaide Teixeira, Ângelo Torres, Nuno Melo, Vitor Correia, são alguns dos nomes presentes no elenco do filme de aventura e ação.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

Box Office

O filme Prometheus continua à frente do Box Office nacional, nesta semana de 21 a 27 de junho, com 18.096 espectadores e 105.462,54 euros de receita bruta. Próximos encontram-se A Branca de Neve e o Caçador, que ocupa o segundo lugar, e O que se espera enquanto se está à espera, no terceiro. Um Monstro em Paris fecha o top 10, estando há 28 dias em exibição nos cinemas nacionais. Estas e outras informações, bem como a tabela completa, podem ser consultadas aqui.