A segunda temporada de Endereço Desconhecido vai estrear no próximo domingo, dia 1 de julho, às 19 horas. Cumprindo «um dos objetivos do ano, Portugal no Brasil e Brasil em Portugal», a segunda série do programa é «inteiramente dedicada ao Brasil, levando-nos numa trepidante viagem por um Brasil que a esmagadora maioria dos portugueses não conhece, de facto, nem das telenovelas».

Tiago Salazar, jornalista de viagens, promete conduzir os telespectadores «pelos segredos mais deliciosos da terra achada por Pedro Álvares Cabral há 512 anos. Do Estado do Rio de Janeiro ao do Rio Grande do Sul, do interior do Estado de São Paulo a Minas Gerais e ao Maranhão, da Amazônia à Baía», tudo acompanhado por uma banda sonora tradicional e pelas raízes de um passado comum.

No primeiro episódio, o cenário é o Rio Grande do Sul, «visitando recantos onde o turista convencional, normalmente, não se atreve». Nos vários atrativos deste primeiro episódio, encontra-se, «em território do samba, um surpreendente templo budista», espreita-se «o maior festival de cinema da América Latina, realizado numa cidade minúscula e é descoberto o engenho de colonos açorianos que fundaram a cidade de Porto Alegre».