Depois de apostar em Ilha dos Amores para iniciar as tardes da estação, a TVI, sob a direção de José Fragoso, aposta agora em Tempo de Viver. A novela vai substituir Ilha dos Amores, a qual está na reta final. Tempo de Viver estreia já amanhã após o Jornal da Uma.

A novela de Rui Vilhena foi emitida de 18 de junho de 2006 a 31 de março de 2007, num total de 219 episódios. As protagonistas são Alexandra Lencastre, no papel de Fátima, e Margarida Vila-Nova no papel de Maria Laurinda, a vilã da trama. A história começa a 11 de setembro de 2011 no atentado terrorista em Nova Iorque. No elenco estão ainda Maria João Bastos, Rita Blanco, Dalila Carmo, Benedita Pereira, Pedro Teixeira, Joana Solnado, José Fidalgo, Ana Guiomar, Hugo Tavares, Manuela Couto, entre muitos outros que constituem um dos elencos mais caros de sempre da ficção da TVI.

Para além disso foram feitos os dois primeiros crossovers da ficção nacional com as personagens de Joaquim Horta – o vidente homossexual – e Maria Simões – a empregada Lurdes -, ambos vindos da novela Ninguém Como Tu do mesmo autor.

http://www.youtube.com/watch?v=yv3xPgDGdeU