Com a chegada do verão chegam também às salas de cinema portuguesas sete novos filmes. Entre a comédia, o drama, o musical e o thriller, o Espalha-Factos destaca como Estreia da Semana o novo filme de Bruce Willis, À Fria Luz do Dia. Prometheus domina o Box Office da semana que passou, que apresentamos também aqui em pormenor.

The Cold Light of Day, de Mabrouk El Mechri, conta a história de Will Shaw, um jovem gestor de Wall Street que vê a sua família sequestrada durante uma viagem a Espanha. Com poucas horas para a encontrar, tem também uma conspiração governamental para revelar e uma ligação entre o sequestro e os segredos do pai por descobrir. Protagonizado por Bruce Willis, o thriller norte-americano tem ainda, no elenco principal, Caroline Goodall, Henry Cavill e Sigourney Weaver.

Já a ex-mulher de Bruce Willis, Demi Moore, chega esta semana em dose dupla: em LOL, de Lisa Azuelos, junta-se a Miley Cyrus e Ashley Greene no drama adolescente das relações e da sua repercussão nas redes sociais, acompanhando uma jovem que pode estar apaixonada pelo seu melhor amigo; em Uma Família com Etiqueta, realizado por Derrick Borte, faz par romântico com David Duchovny, constituindo os Joneses, que se mudam para uma casa de luxo como em qualquer sonho americano, com os filhos – mas na verdade não são uma família, são apenas uma empresa de marketing de guerrilha. Na comédia, juntam-se no elenco Amber Heard, Ben Hollingsworth e Gary Cole.

Outra grande estreia é o filme de terror Diário Secreto de um Caçador de Vampiros, a três dimensões. Com realização de Timur Bekmambetov, retrata um ainda jovem Presidente dos EUA que descobre que a sua mãe morreu vítima de um ataque de vampiro e pretende exterminar a espécie. A interpretação está a cargo de Dominic Cooper, Benjamin Walker e Alan Tudyk. Teremos ainda Uma Bela Orgia à Moda Antiga, uma comédia de Alex Gregory e Peter Huyck; e Streetdance 2, também em 3D, o filme musical de Dania Pasquini e Max Giwa.

Resta Corpo Celeste, um drama italiano de 2011 com realização de Alice Rohwache. Da Suíca para a sua terra italiana, uma jovem de treze anos começa a frequentar um curso de preparação para o crisma e a fazer novos amigos.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

Box Office:

Prometheus ocupou então o primeiro lugar da tabela na última semana, entre os dias 14 e 20 de junho, com 194.484,86 euros de receita bruta e 32.891 espectadores. O segundo e o terceiro lugares foram ocupados por A Branca de Neve e o Caçador e O que se espera enquanto se está à espera, este último estreado há uma semana. A fechar o top 10 encontra-se Sombras da Escuridão, há 42 dias na tabela. A lista completa pode ser consultada aqui.