O cantor atua na Aula Magna, em Lisboa, a 10 de novembro de acordo com a Blitz. Neste novo espetáculo, Andrew Bird apresenta o novo disco Break It Yourself, lançado em março.

O álbum, com temas como Eyeoneye (teledisco mais abaixo), Near Death Experience Experience, Lusitania e o instrumental Behind the Barn, foi gravado há dois anos no celeiro da quinta do música em Illinois, nos Estados Unidos. Break It Yourself foi gravado com banda num registo “muito simples, só quatro pessoas a tocar ao vivo no celeiro”, explicou o Bird.

De acordo com o jornal Sol, o cantor considera Lisboa uma cidade inspiradora – referência colocada na música Tenousness, do álbum Noble Beast de 2009 – e contou também que a estadia na capital portuguesa durante duas semanas (em 2010) serviu para ouvir as melodias que lhe apareceram na cabeça e poderiam ser vertidas para o violino ou para um assobio.

O concerto na Aula Magna está marcado para as 22 horas. O custo dos bilhetes é de 28 euros para o balcão e 40 para as doutorais.

Relembre a crítica escrita por João Morais a Break It Yourself.

httpv://vimeo.com/42793812