A página de classificados gratuitos OLX, que já é a preferida dos portugueses no seu segmento, quer aumentar ainda mais a sua popularidade e número de utilizadores. Desde 2011 que reforçou a aposta em campanhas televisivas, numa investida global cuja originalidade tem feito sucesso.

Num conceito subjacente ao sloganTudo tem um valor no OLX”, a marca pretende passar a sua mensagem de maneira divertida e criativa. O objetivo passa por mostrar situações quotidianas em que estão presentes as vantagens e facilidades de anunciar no maior site de classificados do mundo.

http://www.youtube.com/watch?v=b3snU9zcj04

O OLX foi criado em 2006, na Argentina, querendo proporcionar uma solução simples, rápida, eficaz e segura para a compra e venda de bens e serviços em todo o mundo. Neste momento, a página chega a 96 países, estando traduzida em 40 diferentes línguas.

O serviço tem ganhado ainda mais seguidores graças a uma interatividade multiplataforma, que permite aos utilizadores exibir as publicações nas suas várias contas em redes sociais e ainda aceder ao OLX Portugal – www.olx.pt – via telemóvel ou tablet.

O controlo do utilizador sobre a plataforma, conseguindo monitorizar as vendas, compras e atividade na comunidade ‘Meu OLX’, tem ajudado ao sucesso nos quase 100 países em que a marca tem operado.

O reforço da quota de mercado em Portugal deverá agora continuar, com a aposta numa campanha que já passou por outros continentes, como África ou América do Sul. À aposta na televisão, junta-se ainda uma forma componente de interação com os consumidores, reforçada pela presença em redes sociais, como o Facebook e Twitter, onde a empresa tem adotado uma política de forte integração das opiniões e feedbacks dados pelos seus seguidores.

Estes são os spots atualmente em exibição na África do Sul e Brasil:

http://www.youtube.com/watch?v=g9APVsIHQrc

http://www.youtube.com/watch?v=_G-sHHqX9iE