Numa semana dominada pelo drama nas produções cinematográficas que estreiam nas salas nacionais, o destaque do Espalha-Factos vai para uma comédia recheada de estrelas. O que esperar enquanto se está à espera é a estreia desta quinta-feira nos cinemas. Mostramos-te ainda o box office da semana que passou.

O que se espera enquanto se está à espera, de Kirk Jones, é a história de diversos casais à espera de bebé. Jules é a guru dos programas de televisão e Evan uma estrela da dança, celebridades que se apercebem das exigências da gravidez. Wendy, advogada e escritora louca por crianças, tem a oportunidade de experimentar alguns dos seus conselhos militantes para mamãs quando as hormonas da gravidez invadem o seu corpo, enquanto que o marido, Gary, tenta não ser ultrapassado pelo seu competitivo pai, que está à espera de gémeos com a sua muito mais nova esposa-troféu, Skyler.

Holly, uma fotógrafa, está preparada para dar a volta ao mundo para adoptar uma criança, mas o marido, Alex, não está tão seguro e tenta acalmar o pânico num grupo de apoio, onde homens que foram pais há pouco tempo falam da experiência como ela é na realidade. E a surpreendente relação entre os chefes de cozinha rivais Rosie e Marco resulta num inesperado dilema: o que fazer quando o primeiro filho chega mesmo antes do primeiro encontro? O filme foi filmado entre Atlanta, E.U.A., e África do Sul e tem no seu elenco estrelas de topo da elite de Hollywood: Cameron Diaz, Jennifer Lopez, Anna Kendrick, Chris Rock, Dennis Quaid, Matthew Morrison, e o brasileiro Rodrigo Santoro são protagonistas nesta comédia romântica.

Outra estreia nas salas de cinema portuguesas, esta semana, é O Cavalo de Turim. Realizado por Ágnes Hranitzky e Béla Tarr, este drama húngaro conta a história de Nietzsche que, em 1889, protege um cavalo que é brutalmente espancado. Depois desse episódio, perderá a razão. Erika Bók, János Derzsi, e Mihály Kormos fazem parte do elenco.

Os Diários de Chernobyl, de Bradley Parker, acompanha um grupo de seis jovens turistas que resolve fazer um tipo de turismo alternativo, contratando um guia pouco convencional. Ignorando todos os avisos, o guia leva-os para a cidade abandonada de Pripyat, onde viviam os operários do reator nuclear de Chernobyl e que agora não passa de uma cidade fantasma, 25 anos após o desastre. No elenco constam nomes como Jesse McCartney, Olivia Dudley, entre outros.

Sex and Zen: Extrema Êxtase, realizado por Christopher Sun Lap Key, tem como protagonista Wei, um seguidor dos pensamentos da Dinastia Ming, que acredita que, como a vida é curta, há que aproveitá-la ao máximo, mas quando conhece a bela Tie Fei vai colocar em causa as suas convicções. Hiro Hayama, Saori Hara, Tony Ho, e Vonnie Lui são os protagonistas.

Com Um Homem com Sorte, de Scott Hicks, chega-nos a história de Logan Thibault, um sargento da Marinha dos E.U.A. que regressa da sua terceira viagem de serviço ao Iraque com a certeza que traz consigo a única coisa que o mantém vivo: uma fotografia que encontrou, de uma mulher que não conhece. Zac Efron e Taylor Schilling protagonizam esta história de amor baseada num livro de Nicholas Sparks.

Por fim, Uma História de Gangues, de Oliver Marchal, conta a história de Edmond Vidal, mais conhecido como Momom, um rapaz que viveu toda a sua infância num pobre acampamento cigano. Com um grande sentido de família e lealdade, ele e o seu amigo de infância, Serge, começam a praticar pequenos roubos, acabando envolvidos no crime organizado. Daniel Duval, Gérard Lanvin, entre outros, fazem parte do elenco.

Apresentamos-te, então, o trailer da nossa Estreia da Semana, legendado em português:

BOX OFFICE

Na semana de 7 a 13 de junho, Prometheus, de Ridley Scott, liderou o box office nacional com 397.081,77 euros de receita bruta e 65.048 espetadores. Segue-se A Branca de Neve e o Caçador, de Rupert Sanders, que acumulou na semana passada 238.936,74 euros e levou 47.492 espetadores às salas de cinema. A fechar o pódio encontra-se O Ditador, de Larry Charles, com 147.680,92 euros e 28.798 espetadores. A lista completa e outras informações podem ser consultadas aqui.