Os dois cantores anunciaram os detalhes sobre o lançamento do disco Love This Giant, com data marcada para 11 de setembro. Para promover o álbum, St. Vincent e David Byrne embarcam numa digressão pelo norte da América no mesmo mês.

De acordo com o NME, o disco foi gravado em dois anos e a dupla escreve dez das doze músicas que compõem Love This Giant em conjunto. Em conversa sobre o trabalho musical em colaboração, St. Vincent contou que “não houve delineamento” sobre os papéis de cada um no disco, “é uma colaboração da qual estou realmente orgulhosa”.

Os músicos conheceram-se em 2009 e partilharam, por via online, ideias para várias músicas enquanto David Byrne se encontrava em digressão. No ano seguinte, a dupla atuou no concerto American Songbook em Lincoln Center. Ainda em 2010, St. Vincent contribuiu com vocais para o disco Here Lies Love do cantor.

A partir de 15 de setembro, quatro dias depois do lançamento de Love This Giant, os artistas começam uma digressão pelo norte americano para promover o álbum.

A lista de canções do disco de St. Vincent e David Byrne:

1 – Who

2 – Weekend in the Dust

3 – Dinner for Two

4 – Ice Age

5 – I Am an Ape

6 – The Forest Awakes

7 – I Should Watch TV

8 – Lazarus

9 – Optimist

10 – Lightning

11 – The One Who Broke Your Heart (feat. The Dap-Kings and Antibalas)

12 – Outside of Space & Time

Ouça Who, a primeira música do disco: