A Sessão Dupla desta semana é dedicada ao cinema de terror. A RTP2 oferece este sábado, a partir das 22h37, dois filmes que «têm em comum as protagonistas femininas, que serão sujeitas a infernais angústias». 

A rubrica iniciar-se-à com A Descida, filme no qual, «um ano após um trágico acidente, seis amigas se reencontram para a sua aventura anual nas montanhas remotas dos Apalaches, decididas a percorrer várias grutas. A queda de uma rocha bloqueia o caminho que as traria de regresso. Descobrem que aquelas grutas nunca tinham sido exploradas por ninguém. A esta angústia junta-se o medo quando descobrem que algo se move igualmente naquelas grutas, o que potencia as desconfianças entre elas e um desejo de sobrevivência que as vai levar a fazer qualquer coisa para sobreviverem». O filme é de 2005, sendo realizado por Neil Marshall e contando com Shauna Macdonald, Natalie Jackson Mendoza e Alex Reid nos principais papéis.

Quando passarem 30 minutos da meia-noite, entra em ação o temível Freddy Krueger. Em mais um filme da saga, intitulado O Novo Pesadelo de Freddy Krueger, uma força demoníaca escolhe Freddy como portal para o mundo real. E Heather Langenkamp pode desempenhar o papel de Nancy pela última vez, prendendo o mal que tenta entrar no nosso mundo. Filme de 1994, conta ainda com Robert Englund e Miko Hughes.

Prepara as pipocas, arranja companhia, a noite de sábado promete fazer tremer.