A SIC terá impedido a atriz de participar no filme de Morangos com Açúcar sobre as 9 temporadas da série da TVI, que tem estreia prevista para 30 de agosto.

Cláudia Vieira ficou conhecida do grande público em 2004, na série juvenil do canal de Queluz de Baixo, com a personagem Ana Luísa. Oito anos depois, a atriz, que agora se encontra em duas grandes frentes do canal de Carnaxide, – Rosa Fogo e Ídolos demonstrou interesse em participar no filme da série que a lançou para o estrelato. No entanto, segundo a TV Guia, a SIC não permitiu que o desejo de Cláudia se realizasse, o que poderá ter deixado a atriz insatisfeita.

Recordamos que o filme contará com a presença de vários colegas que contracenaram com Cláudia Vieira, entre eles o próprio namorado da ficção (e companheiro na vida real), Simão, interpretado por Pedro Teixeira.

Dos vários casais de protagonistas que participaram na série, a escolha para protagonizar no filme recaiu no casal da sétima série, Margarida (Sara Matos) e Rui (Lourenço Ortigão). O casal de namorados, que está a estudar em Londres, aproveita o período longo de férias para regressar a Portugal, para participarem num acampamento e acabam por reencontrar amigos num festival de música. Entretanto, o amor destes dois jovens sofrerá altos e baixos com a intromissão de Tatiana (Mafalda Portela), que se apaixona e vive um pequeno romance com o Rui. No acampamento vão cruzar-se com outros jovens, entre eles, Mimi (Jéssica Athayde), Mónica (Helena Costa), Rodas (Tiago Aldeia), Pipo (João Catarré), Soraia (Rita Pereira), Lourenço (David Carreira) e Marta (Gabriela Barros), entre outros.