Funchal Jazz Festival

XIII Funchal Jazz Festival com encontro marcado em julho

Nos próximos dias 5, 6 e 7 de julho decorrerá, no Funchal, o 13º Funchal Jazz Festival, um dos pontos altos da agenda cultural madeirense, que contará com a presença de artistas nacionais e internacionais.

O início do festival deste ano será marcado pela homenagem da Câmara Municipal do Funchal a Sérgio Borges, um dos elementos do Conjunto João Paulo, uma banda que marcou profundamente a música dos anos 60, que faleceu em dezembro do ano passado. Nessa noite, o palco contará ainda com a presença de um dos pianistas mais conceituados da atualidade, Michel Camilo. Para além de pianista, o também compositor é normalmente o solista de grandes orquestras e bandas, sendo que é visível a presença de ritmos caribenhos. A sua presença será como integrante do Mano a Mano Trio.

No dia 6 a viagem pelo jazz continua com ritmos que chegam da Catalunha, com a banda Colina Miralta Sambeat, CMS Trio, com Chicuelo. Considerada uma das bandas mais inovadoras de jazz dos nuestros hermanos, trazem ao Parque Santa Catarina um misto de sons clássicos e originais que contribuem para uma identidade muito própria da banda. Ainda neste segundo dia atua Jean Luc Ponty, aquele que é considerado o melhor violinista europeu de jazz.

Para terminar o evento está reservada a atuação de uma banda portuguesa. O trio Manuel Beleza Terceto propõe à Madeira um ritmo vivo, sendo o resultado o mixar de sons únicos, resultantes da parceria entre Manuel Beleza, Mário Santos e Mário Barreiros. Também neste palco passará o talentoso músico Kenny Garrett. Será «a cereja no topo do bolo», com «um artista que não deixará de recorrer a sons tradicionais para nos presentear com um som característico e inovador».

Este evento também terá também uma feira do Jazz e no terraço panorâmico do hotel no centro da cidade, The Wine, haverá uma sessão after-party onde se poderá ouvir jam sessions por parte de vários artistas locais.

Os bilhetes custam 15 euros para cada dia e poderão ser adquiridos na bilheteira do Teatro Baltazar Dias.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Parlamento Europeu
Nas democracias do algoritmo, onde fica a liberdade de imprensa?