O Brevemente desta semana destaca alguns dos melhores filmes que passam este fim de semana em sinal aberto e ainda as novidades no campo das séries. 

FILMES

Futebol no feminino. A RTP 2 emite mais uma série de dois filmes este sábado à noite. Às 22H40, Joga como Beckham acompanha a história de uma rapariga que é apaixonada por futebol, em Londres. Logo a seguir, às 00:35, em Offside, um grupo de meninas iranianas tenta entrar num estádio de futebol em Teerão.

Banda desenhada. O clássico da banda desenhada passou para o cinema e do grande para o pequeno ecrã. Domingo, às 7H14, a RTP 1 transmite Asterix e os Vikings, o filme de animação, de 2006, dobrado em português.

Sábado na SIC. A televisão independente transmite no sábado o filme Indiana Jones e o Templo Perdido, às 15:50 e logo a seguir, às 18H15, Ano Um,  a comédia de Harold Ramis, com Jack Black.

SÉRIES

O fim de Grey. Anatomia de Grey termina a sua temporada oito no próximo dia 14, às 21H25, na FOX Life. Com o final da oitava temporada, a FOX Life promete que a exibição na nona temporada está para breve.

Policiais diariamente. A FOX começa a transmitir a partir de dia 11 de junho, slots de séries policiais, de segunda a sexta, das 22H20 e às 23H15. Durante a semana volta a assistir-se às segundas e terceiras temporadas de Investigação Criminal: Los Angeles e, logo a seguir, Hawai: Força Especial.

Assassinos no cabo. O AXN Black estreia a série dos anos 90 Rituais Assassinos. A estreia é dia 9 de junho, às 20H30 e apresenta o doutor de psicologia criminal Dominik Born e a inspetora chefe Eva Glaser.

Nazis na América. América Proibida é uma série sobre a vida dos neo-nazis no Estados Unidos da América. A série é transmitida pelo AXN Black a partir de sábado, às 22H15.