O Mun’danças vai decorrer de 26 a 29 de julho na Praia Fluvial de Torres do Mondego, em Coimbra e de 1 a 3 de Agosto na Praia Fluvial da Aldeia Viçosa, na Guarda. Este é um festival de «dança e música contemporâneas com ligações às tradições – portuguesas e de outras partes do mundo».

A ideia da sua criação partiu da Associação de Projeto e Desenvolvimento do Parque Patrimonial do Mondego, que este ano vê concretizado, pela primeira vez, o seu sonho.

O Mun’danças não tem um público-alvo, destinando-se a todos os interessados de várias gerações. Concertos de música portuguesa e estrangeira, workshops de dança, espaços de relaxamento, passeios pela natureza, tertúlias culturais ou animação de rua são algumas das atividades que o vasto programa oferece aos participantes. A organização disponibiliza ainda áreas de restauração e um recinto destinado ao campismo.

Os bilhetes para o Mun’danças podem ser adquiridos através do site da organização, onde pode também ser consultada toda a programação dos vários dias, em cada um dos locais.