O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
pda

O Festival Silêncio está de volta

De 26 de junho a 1 de julho o Festival Silêncio regressa à capital para a sua 4ª edição.

A decorrer no Musicbox, o Povo, Cinema São Jorge, a Pensão Amor e ainda a Fundação Saramago, o objetivo é entrelaçar a palavra com outras artes, dando-lhe poder. É juntar nomes grandes nomes literários e a artísticos.

Rui Zink, Maria do Rosário Pedreira, Helena Vasconcelos, Mário Zambujal, Nuno Artur Silva e João Botelho são alguns dos nomes que figurarão este festival e levarão ao público inúmeros documentários sobre escritores de renome nacional e internacional, como José Saramago, Julia Kristeva ou Marguerite Duras.

Quanto aos espetáculos, destaca-se Bate Papo, por Mão Morta, Os Poetas – Entre nós e as Palavras de Rodrigo Leão e Gabriel Gomes, Irmãos Demónio, com Quim Albergaria e Hélio Morais (PAUS), Kalaf Filho da Mãe e As Aventuras de Encólpio, de Pop Del Arte.

“Passem a Palavra” é a expressão mote para este Festival que reúne conversas, cinema, poesia, concertos e espetáculos multimédia. O programa completo está disponível a partir de segunda-feira, 4 de junho, em www.festivalsilencio.com