Captura de ecrã - 2012-06-01, 14

Estreia: Cosmopolis

O último dia do mês de maio fica marcado pela estreia de seis novas produções nos cinemas portugueses. Numa semana dominada pela comédia e pelo thriller, o Espalha-Factos destaca, como Estreia da Semana, o drama que trouxe Robert Pattinson e David Cronenberg a Portugal: Cosmopolis. Apresentamos ainda o Box Office da semana passada.

Cosmopolis, baseado num romance homónimo de Don Dellilo, conta a história de Eric, um bilionário de 28 anos que viaja pela cidade numa limusine para ir cortar o cabelo. O dia não e o melhor para o fazer: o Presidente está de visita a Nova Iorque e, durante 24 horas, mudanças acontecem na vida de Eric. David Cronenberg regressa, depois de Um Método Perigoso, com um argumento seu e um elenco estrelado, encabeçado pelo Edward da saga Twilight, Robert Pattinson. Mathieu Amalric, Juliette Binoche, Jay Baruchel, Paul Giamatti, entre outros, compõem o elenco. O Espalha-Factosviu o filme.

A Branca de Neve e o Caçador, protagonizado por Kristen Stewart, é outra das estreias desta semana. Na nova versão do conto, a heroína aprende as artes da guerra com um caçador para enfrentar a rainha má, que quer ser a mulher mais bela de todas. O filme de ação, com realização de Rupert Sanders, conta também com Charlize Theron, Chris Hemsworth e Ian McShane nos principais papéis.

A quinta-feira prossegue com duas estreias animadas: uma versão a três dimensões do filme da Disney A Bela e o Monstro, de Gary Trousdale e Kirk Wise, e Um Monstro em Paris. O segundo é um filme de animação francês, de 2011, realizado por Bibo Bergeron, passado em Paris em 1910. Os criadores do monstro, que está a semear o pânico pela capital francesa, procuram resgatá-lo e mostrar ao mundo que ele merece ser salvo.

Restam duas estreias da semana, um thriller e uma comédia. Lockout – Máxima Segurança, com argumento de Luc Besson e do realizador James Mather, retrata a visita da filha do Presidente dos EUA a uma prisão experimental no espaço, rebentando um motim que a torna refém dos prisioneiros. Guy Pearce, Maggie Grace, Peter Stormare, entre outros, protagonizam o filme. Por fim, de Itália chega-nos a comédia Fêmeas contra Machos: A Guerra dos Sexos – Parte 2. Fausto Brizzi realiza o filme, sobre uma série de relações entre homens e mulheres.

O trailer do filme da semana:

Box Office

No Box Office da semana de 24 a 30 de maio, o primeiro lugar é ocupado pela comédia O Ditador, de Larry Charles, na segunda semana em exibição, com 229.714,56 euros de receita bruta e 45312 espectadores. Seguem-se, na tabela, MIB – Homens de Negro III, com entrada direita para o segundo lugar; Sombras na Escuridão, Os Vingadores e Amigos Improváveis, que se mantêm no top após 36 e 63 dias, respetivamente. A fechar o top 10 está Os Piratas!, em 44 ecrãs nos cinemas nacionais. A lista completa pode ser consultada aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Sabrina Spellman
Netflix cancela ‘As Arrepiantes Aventuras de Sabrina’