Depois de no ano passado ter levado milhares às ruas, lojas e bares da cidade, o Optimus D’Bandada vai voltar ao Porto. Esta 2ª edição está marcada para o dia 15 de setembro, e já estão prometidos mais de 40 concertos em vários pontos da cidade. Mas nem tudo será idêntico à primeira edição.

Os espetáculos vão ser gratuitos, à semelhança do que aconteceu no primeiro D’Bandada e no Optimus Discos. Entre as confirmações destacam-se nomes como Souls Of FireOs Pontos Negros ou Dj Ride (Pixel Trasher), seguidos de Miguel AraújoALTO!Mr MiyagiTren Go! Soundsystem. Em termos de espaços, a organização já confirmou a loja A Vida Portuguesa e o Grande Hotel Paris.

Apesar do conceito do evento permanecer inalterado, são várias as novidades já avançadas pela organização. Antes de mais, os concertos têm início marcado para as 15 horas, com promessas de continuar pela noite fora. Outra surpresa prende-se com os artistas que irão atuar, uma vez que, segundo Pedro Moreira da Silva, Diretor de Comunicação e Ativação de Marca Optimus, «para além dos músicos provenientes do catálogo Optimus Discos, vai ser possível ouvir diferentes sonoridades, como Jazz, Música Clássica e Música do Mundo».

Mais novidades brevemente!